Máquinas de venda automática são dispositivos muito convenientes, pois nos permitem comprar lanches, bebidas, café, biscoitos etc. para uma breve pausa na rua, em escritórios ou empresas. Às vezes, porém, acontece que você não tem dinheiro no bolso e, nesse caso, você precisa trocar seu dinheiro primeiro em alguma loja ou desistir da compra. Em breve, porém, as moedas não serão mais necessárias porque será suficiente para pagar diretamente com seu smartphone usando sistemas diferentes. Os fabricantes de máquinas de venda automática estão em constante evolução porque a capacidade de comprar produtos com o smartphone é apenas uma das muitas inovações neste setor que está cada vez mais atendendo às necessidades e exigências dos consumidores. Maquina venda lanches Na realidade, várias empresas já lançaram máquinas de venda automática equipadas com sistemas diferenciados para o pagamento de produtos. Estes dispositivos oferecem a possibilidade de fazer o pagamento tradicional com moedas, mas se necessário também com cartão de crédito, Paypal ou cartão pré-pago via telefone celular. As empresas também disponibilizam aplicativos para download onde você pode se inscrever inserindo rapidamente seus dados pessoais para pagar por cada bebida, simplesmente aproximando o telefone celular do dispensador.

Algumas empresas, que já lançaram esta modalidade particular de compra, anunciaram o início da integração do novo sistema de pagamento nas máquinas de venda automática. Após selecionar o produto, basta enquadrar o código QR com a câmera do telefone celular, selecionar a quantidade, pressionar enter e finalmente pegar o item. O montante é então deduzido diretamente do orçamento semanal estabelecido no perfil pelo cliente.

Esta revolução na indústria de máquinas de venda automática trará benefícios consideráveis a todos os “atores” envolvidos. A eliminação física das moedas terá repercussões positivas para os consumidores, pois será possível comprar sem carteiras, e aqueles que derem seu consentimento poderão compartilhar suas preferências a fim de receber promoções e ofertas personalizadas. Este serviço é extremamente interessante, de fato, há planos para aplicá-lo também na compra de passagens de transporte público. Para os operadores, as vantagens são principalmente de natureza econômica, pois não haverá custos de administração ou de transação e será possível executar políticas de cashback.

Para dar vida a um setor que está se tornando cada vez mais central para a economia brasileira, um passo tecnológico adicional é necessário para tornar a experiência de compra ainda mais rápida e interativa. Neste contexto, estão sendo criadas máquinas de venda automática inteligentes que são capazes de colocar o consumidor no centro do processo de compra e venda para uma compra direcionada e personalizada.